SEMANA 3
Dia 7 - Lea
O devocional de hoje traz profundas reflexões sobre a nossa expressão no mundo e a forma como ele nos enxerga.
Lea, como grande protetora e defensora da comunidade LGBTQIAPN+, nos convida a olhar com seriedade e honestidade sobre o comportamento que temos e de que forma apoiamos a manifestação de afeto, amor e sexualidade em nós e no outro.
Partindo da premissa de que se você está aqui, lendo este devocional, você entende que cada um é livre para expressar afeto, amor, sexualidade e se identificar como melhor lhe aprouver. Posto isso, o questionamento de hoje é: eu realmente contribuo de forma prática, espiritual e consciente para que aqueles ao meu redor se sintam seguros e acolhidos?
De nada adianta falar sobre Sagrado Feminino e Sagrado Masculino, se não respeitamos a expressão divina de sexualidade e/ou afeto que há em nós ou no outro. A espiritualidade manifestada através do Sistema Specular não permite espaço para quem não entende que aqui todos são livres e acolhidos para expressar o amor como desejarem.
Fortaleça a proteção de Lea através do seu amor!
Sugestão prática:
Se você for pessoa LGBTQIAPN+, coloque a imagem de Lea a sua frente e conte a ela tudo que você deseja fortalecer em si mesmo para enfrentar sua batalhas pessoais.
Se você for um apoiador da comunidade, estude mais a respeito! Converse com pessoas que possam te dizer o que você pode fazer para fortalecer essa rede. Lembre-se: às vezes só escutar já ajuda muito.
Dia 8 - Ronda
Quando realizei a tiragem para saber quais Specularis acompanhariam nesta terceira semana, não me surpreendeu ter saído a mais famosa das Specularis: Ronda! Mas há um detalhe muito peculiar aqui: ela foi a 8ª Speculari a receber o devocional.
Oito é o número que a representa e também que representa as infinitas possibilidades.
Prosperidade e abundância estão muito além de dinheiro e sucesso. Longe de mim negar essas duas coisas, afinal somos seres espirituais vivendo na matéria e conforto é bem vindo sim, mas são infinitas as possibilidades de riqueza.
Hoje em dia com a “onda gratiluz”, muita gente fala como se, para ter uma vida próspera e abundante, é só mudar o nosso padrão de pensamento. Quem dera fosse assim tão fácil, não haveria miséria no mundo.
De nada adianta pedir, pedir e pedir que Ronda te traga recursos se você não for capaz de entender o que é Prosperidade e Abundância para você.
Eu acredito muito na riqueza espiritual refletida no material, mas para isso Ronda te convida a fazer uma análise profunda do que é que realmente faz você se sentir rico, poderoso, próspero e saudável.
E lembre-se, a única moeda de troca possível para a riqueza além da matéria é a gratidão genuína.
Sugestões Práticas:
Faça uma meditação e pergunte ao seu Eu Superior o que é riqueza para você.
Leia o livro da Ronda de Lua Valentia.
Dia 9 - Corajosa
“Coragem, coragem, se o que você quer é aquilo que pensa e faz
Coragem, coragem eu sei que você pode mais” - RS
Para os latinos, coragem é a capacidade de agir com o coração. Para os gregos, coragem era uma virtude atribuída aos sábios e virtuosos, pois era a coragem que os fazia chegar à excelência.
Em um mundo tão turbulento, Corajosa, nos auxilia a enfrentar os desafios desde o mais simples até aqueles que parecem que vão passar por cima de nós como um trator.
Mas a verdade é que não dá para falar de coragem sem mencionar o seu oposto: o medo! Aquele que nos paralisa e nos assombra, espantando o ânimo e a capacidade de enfrentamento.
Hoje, pedimos a Corajosa que fortaleça a capacidade de agir com equilíbrio entre razão e coração, para que não sejamos reféns do impulso desmedido nem tampouco prisioneiro do medo paralisador.
Sugestões práticas:
Repita o mantra Tatta Ranehan com a mão sobre o coração e anote os sentimentos que surgirem.
Faça a oração da Corajosa contida no livro de Orações dos Specularis
Esta impressora é tão rápida que fará com que o seu documento passe de branco a impresso num piscar de olhos - tal como um jet x!
Tatta Ranehan ❤️