SEMANA 2
Dia 4 - Ctônica
Abraçar a sombra, dançar com ela é a chave para acordar de mãos dadas com a nossa luz.
Ctônica nos auxilia a trilhar um caminho necessário mas que a maioria de nós, não está verdadeiramente disposta a trilhar: o submundo que existe em cada um de nós.
É comum vermos praticantes de magia e das artes ocultas fissurados em viagens astrais, na capacidade de contatar divindades ctônicas, exaltando a sombra e a escuridão do submundo. Mas quantos estão realmente dispostos a olhar para dentro e caminhar no escuro profundo da própria alma.
Quem olha para fora sonha, quem olha para dentro desperta! A frase de Carl Jung descreve bem a lição do devocional de hoje com Ctônica. Convide-a a segurar sua mão para que você possa ver o quanto de beleza é possível enxergar na escuridão.
Sugestão prática:
Faça o banimento dos oneiros. Acenda uma vela pequena, apague as luzes e fique de frente para um espelho. Convide Ctônica para te acompanhar nessa jornada. Anote o que seus medos te revelam.
Faça o Ritual indicado para Ctônica no livro Via - O Grimório dos Specularis.
Dia 5 - Oneira
Nada como uma noite de sono para curar o corpo, a mente e o espírito. No devocional de hoje, Oneira chega como a brisa leve que nos entorpece e nos faz mergulhar no sono refazedor.
É sabido que fisiologicamente, durante o sono, nossa capacidade restauradora do corpo, aumento da imunidade, renovação celular acontece. A importância da higiene do sono já vem sendo difundida na última década e aqui temos a oportunidade de ter a companhia de uma servidora astral para potencializar o poder de cura do sono.
Dormir também é uma forma de entrar em contato com nossa parte divina. Encare esse momento, sempre que possível, como uma hora sagrada. Afinal, de que adianta querer sonhos lúcidos ou revelações astrais, se não é capaz de entender a importância primeira do mundo dos sonhos?
Convide Oneira esta noite e ela te lembrará das palavras do poeta maluco que dizia que sonho que sonha só, é só um sonho que se sonha só… mas sonho que se sonha junto é realidade!
Sugestões práticas:
Leia o livro Oneiroi
Pratique a higiene do sono com um toque de elementos mágickos.
Dia 6 - Liz
Não há nada oculto que não venha a ser revelado! Não há frase melhor para descrever a capacidade de Liz em colocar um holofote sobre aquilo que está oculto.
Mas será que realmente queremos enxergar aquilo que está escondido, guardado no fundo do baú da nossa atual existência? Com Liz, é possível ter uma das experiências mais antagônicas: ver a verdade nua e crua, e ao mesmo tempo, querer nunca ter se tornado conhecedor daquilo que acabou de se revelar.
Na prática devocional, a busca por encontrarmos nossa verdadeira vontade é um fundamental e para isso Liz auxilia despertar em nós a capacidade de enxergarmos partes nossas que nem sabíamos que existiam.
Conhecer a verdade sobre nós mesmos, é estar disposto a lidar conscientemente com nossas decisões, escolhas e as consequências que ela nos traz.
Sugestões práticas:
Faça a oração do Eu Superior contida no livro Oração dos Specularis;
Peça a Liz que o auxilie a encontrar dentro de si aquilo que está oculto e que pode ajudá-lo a se tornar sua melhor versão.
Os profissionais de marketing utilizam frequentemente símbolos culturais para se ligarem aos seus públicos de uma forma realmente significativa. Já reparou como alguns produtos utilizam símbolos culturais para apelar a públicos específicos? É uma óptima forma de estabelecer uma ligação com as pessoas a um nível mais profundo. Por exemplo, já viu a imagem de um dragão, que está associada à boa sorte na cultura chinesa, ser utilizada na conceção de produtos? Pode ser encontrada em produtos de chá e até em entretenimento digital, como o fortune dragon!