Num contexto em que morre uma pessoa de nosso povo morre a cada 25 horas (e aqui entendo o contexto LGBT como um povo que contem uma ancestralidade, como apontei no artigo “Os ancestrais da Viada Chama”) sobrevivência é a primeira de nossas necessidades.
Pensando nisso, o Circulo da Viada Chama Púrpura decidiu criar um servidor que operasse exatamente nesta esfera, não só nos protegendo de ataques físicos, assim também como ataques psicológicos; trabalhando também na esfera da aceitação de nossos amigos e familiares, conjunção com os ancestrais da viada chama e também empoderamento pessoal, afinal suicídio também é uma causa muito comum de mortes LGBT no mundo.
Este servidor é o Veado de Sete Chifres, uma criatura criada em conjunto com as forças dos ancestrais, da deusa, do deus e o povo feérico; atuando como um protetor e guia daqueles que pertencentes ao nosso povo se sintam em dificuldade.
O método de ativação é simples, é só escrever o símbolo do servidor e um dos projetos que o VCP deseja levar adiante é espalhar o símbolo por lugares chaves da cidade para que a esfera de alcance da entidade seja maior. Não é necessário banimento, uma vez que o servidor tem uma causa pertinente a todo o momento, mas caso a pessoa deseje não mais trabalhar com ele, pode bani-lo simplesmente apagando o símbolo de onde o tenha escrito. —ou apagando mentalmente ele, caso tenha apenas visualizado o símbolo numa situação e emergência.
No entanto, caso queiram ajudar a fortalecer a energia da criatura, oferenda aos ancestrais da Viada Chama e ao ser são sempre muito bem vindas; velas roxas, incenso de lavanda ou alfazema são os ideais. Também é uma forma de agradecimento a este ser fazer a oração da Chama Viada que serve não só para fortalecer a entidade, como também para fortalecer a si mesmo nesta egregora de proteção. A oração é esta aqui:
“Antes de mim vieram os primeiros reverenciados Aqueles que a chama pertencem elevados Eu saúdo Lili Elbe, Allan Turing e Ginsberg E também Safo, Joana e Aqueles de Stonehall Eu saúdo a face brilhante do sol, eu canto Pã, eu canto Hermes Eu canto por Dionísio e Febo, eu canto com maestria Eu saúdo a face prateada da mãe, eu chamo Lilith Amaterasu vem para nos ensinar, Nefits caminha para curar Eu chamo aqueles que por mim morreram E juro pelos que ainda não nasceram Que honrarei em mim a grande chama viada De púrpura essência encantada Cujo outro nome é liberdade Filhos das estrelas que vivem sob a terra Em montes ocos, ao redor de encantados fogos Abençoados sejam.” – Félix Atalos
Para maiores informações pode-se acessar esse vídeo:
https://www.facebook.com/viadachama/videos/347331772415474/
A própria página do Viada Chama Púrpura:
https://www.facebook.com/viadachama
Ou mesmo o blog:
Salve a VCP! Salve a todos vcs da Comunidade LGBTQIAPN+ que lutam por algo que deve ser natural: o respeito ao ser humano... 💔🧡💛💚💙💜