2009. Eu havia acabado de me mudar para o Rio de Janeiro. Tinha apenas 19 anos e minha mente estava inquieta. Conheci Will Lucas, meu amigo e instrutor. Um verdadeiro mestre da área de psicologia. Ele me mostrou tudo a respeito da Magia do Caos. Estava insatisfeita com meu curso na faculdade e ele me ajudou em tudo. Foi uma pessoa que realmente mudou a minha vida.
top of page
bottom of page
to querendo iniciar na magia do caos ja avia apreciado alguns videos sobre mas depois q o jorge puente comentou sobre paradigmas , atravessar o ego e ir a fundo estou realmente querendo me iniciar , alguem pode me instruir sobre perigos d me iniciar sosinho em casa
Eu sou uma pessoa que adora ficção e fantasia, desde pequeno curtia todo o tipo de mídia a respeito(Filmes, Video Game, HQ e afins), sempre tratei magia como algo não real ao meu alcance e achava que a magia é para aquele que tem um dom pra isso.
Nesse ano, procurava algo na internet sobre tantra pois estava querendo parar de consumir pornografia. Eu parei no video sobre magia sexual da Lua Valencia e daí veio a curiosidade sobre magia do caos até hoje.
Estou conhecendo agora a magia do caos. Vim através da indicação do canal da Lua. Gratidão!
Eu comecei agora, descobri o que é Magia do Caos hoje dia 08/04/2019 e estou incrivelmente empolgado, descobri que muitas coisas que eu já fazia tem a ver com Magia do Caos. A 5 anos atrás ingressei na Ordem Rosacruz mas acabei ficando inativo pela falta de abordagem do assunto de magia, pelo menos para os novatos. Não estava muito empolgado em resolver subir os graus as cegas a procura de algo que talvez eu nunca encontrasse. Tenho muito carinho pela Ordem, quero retornar um dia, mas não hoje. Se alguém puder me dar umas dicas também do que preciso ler pra começar a entender bem e ter uma base sólida, fico muito agradecido.
A Magia do Caos eu conheci a um bom tempo. Mas devo confessar que a prática de fato está ocorrendo de forma recente.
Eu comecei na magia através das práticas familiares, que era uma deliciosa mistura de crenças típicas das vovós. Quando fui buscar a origem daquilo acabei me vendo em meio à prática de Wicca e Stregoneria, que me levou a conhecer a Asatru (apesar de nunca haver me tornado de fato Asatruar), à Magia Teúrgica e Goétia, q qual pratiquei por anos. Porém, eu sempre fui daqueles que queria descobrir a essência da coisa, caçar a origem e o que aquilo tem de mais profundo em si. O que em inglês costuma ser chamado de seed. Ao estudar as Clavículas de Salomão (as bases da minha prática) mais a fundo, descobri que sequer se sabe as origens do texto, ou de seus símbolos, que hoje são a base para boa parte das práticas ocidentais de magia.
Foi quando me lembrei das vezes que li sobre Magia do Caos, de como você se torna criador de seu próprio sistema. E não pude deixar de pensar que, talvez, tudo o que hoje se considera como Cânone na Magia não surgiu como uma forma de Magia do Caos.
Desde então, aqui estou. Buscando, perseguindo, aprendendo... Atrás da Essência do Conhecimento Magístico.
Sempre fui fascinado pelo misterioso, e por ser sensitivo sempre estive colado com esse mundo da magia. Quando comecei a estudar, percebi que muitas das coisas que eu sentia e fazia eram vivenciadas por outras pessoas, por pessoas que desenvolveram uma explicação para aquilo no qual, até então, era uma área sombria e instintiva para mim. Como fui criado na fé católica, foi uma verdadeira guerra interior o começo de minha jornada. Porém, mais tarde veio uma maior compreensão. Por coincidência - se você acredita nelas - o primeiro post que me inspirou foi um sobre magia do caos. Uma verdadeira decepção não encontrar muitas coisas naquele tempo sobre. Lia praticamente qualquer coisa a respeito do oculto, ainda leio. Hoje não digo que sou um mago do Caos, mas que sou um Praticante de alguma Arte e que estou me reconstruindo.
Acho que fiz o caminho inverso,
Oito anos no estudos das Artes, vim conhecer a Magia do Caos recentemente, contudo já me valia de diversas premissas por me valer de diversas tradições, ciências e fic nas minhas operações mágicas, talvez por já ter algum repertório a senda do Caos me pareceu bastante natural e óbvia.
Conheci a Magia do Caos meio sem querer. Nunca entendi porque magia devia ter um significado extremamente especial, em que deve ser usada de tal forma com tal propósito. Se a magia é minha, se a energia é manipulada por mim, por que eu não a usaria da forma que eu preciso ou quero que seja usada? Por que seguir dogmas sendo que fugimos de religiões exatamente por isso?
Enfim, estava estudando vários caminhos esotéricos quando me vem uns memes caoistas no facebook. Comecei a ver esses memes, e aí comecei a me aprofundar sobre esse culto que tanto diziam que era pretexto pra bater punheta e meu lado anarquista ativista mandou eu me agarrar nesse culto tão livre que era exatamente o que eu procurava. Valeu, Memes Pagão!
Estou começando na Magia do Caos rsrsrs
faz mais ou menos 1 mes que descobri o perfil da Lua Valentia, depois o canal no Youtube, logo depois o Specula e de lá pra cá venho lendo, assistindo videos, acompanhando postagens no facebook.. o caminho é muito longo, mas o primeiro passo já foi dado. Paz e Luz a todos ;*
Eu conheci a Magia do Caos navegando na net em busca de informações do ocultismo. Li algo sobre no site Morte Súbita, posteriormente encontrei grupos no Facebook, na época só conhecia a Kaos Brasil. Tem quase 2 anos que estudo e pratico de forma consciente embora as práticas caoístas já fizessem parte da minha vida antes de eu conhecer a Magia do Caos, sempre amei o universo criativo e gostava de criar personas mágicas que eu vinculava à um simbolo pra incorporar nos momentos de necessidade, era algo intuitivo que eu busquei desenvolver após alguns estudos sobre PNL. Foi também depois da Magia do Caos que fixei de vez no ocultismo, pois antes minhas práticas eram bem irregulares.