[GNOSE] [INICIANTE] [O BÁSICO DO QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE GNOSE]
Oi meus amores, tudo bem?
Já falamos sobre banimento lá no Magia do Caos do facebook, lá no Casa do Caminho Caótico no facebook e aqui na Specula (postaremos sobre isso no Ars Caótica do facebook também), com várias recomendações de técnicas para isto (lá no meu canal no Youtube por exemplo tem dois banimentos guiados - Canal do Tio Pi no YouTube).
E agora que você já aprendeu sobre banimento, chegou a hora de falarmos sobre GNOSE. Banimento e gnose são duas das principais técnicas que você precisa aprender para a correta prática da magia do caos. O que é essa tal de gnose que todo mundo fala? É um gnomo com lordose? É uma nova ferramenta do google?
Não amores! É um semi-estado alterado de consciência, quando estamos com nossa atenção unifocalizada, que permite que a portinha que separa o consciente (que atrapalha a magia) e o inconsciente (onde a magia de verdade mora) se abra um pouquinho, deixando alguma coisa entrar. A magia mora principalmente no inconsciente das pessoas. O consciente normalmente só nos atrapalha.
Pense, por exemplo, que você faz uma magia para ficar rico. Uma voz que é parte de você, que é egoísta, vai dizer: "que bom! assim que eu ganhar vou pegar todo o dinheiro e fugir de madrugada para ninguém me achar". Outra voz humilde diz: "ah mas nem precisamos de tanto dinheiro, só queria pagar minhas contas"; outra bondosa diz "ain eu ia doar metade para a associação dos golfinhos desdentados da tailândia"; outra diria: "vou gastar tudo com drogas e garotos de programa em paris", e assim por diante. Tudo isso enfraquece seu intento original mágico, ou seja, ficar rico. O que sobra dessa discussão de todos os seus eus é um consenso que está muito longe do que você queria inicialmente.
O consciente só ferra a magia, é tipo um corredor polonês que soca seu desejo inicial. Para isso, precisamos silenciar o consciente, encontrando formas de fazer com que nossa magia passe por ele desapercebido rumo ao inconsciente. No entanto, o consciente mantém um portão pesado e alto, prendendo o inconsciente de agir livremente. Por isso (normalmente) não saímos dando no meio da rua, matando quem a gente odeia, etc.
O sigilo de um servidor é como se fosse uma sementinha que carrega uma ordem mágica, seu intento mágico, que você precisa plantar no seu inconsciente, sem interferência do consciente. É uma forma de codificar seu intento, evitando que seus eus debatam o que você deseja. Por isso fazemos sigilos. Para a ordem chegar intacta ao inconsciente. Mas como? Para abertura do inconsciente, é necessário uma superexcitação ou um superrelaxamento do seu consciente, que advém do estado de gnose, para que o mesmo baixe a guarda e abra um pouquinho esse portão pesado e a sementinha é plantada. Oras, como ativar um sigilo então sem plantar essa sementinha no inconsciente? É muito difícil. Só a vontade não é suficiente.
Claro que tem bruxas e magistas treinados que conseguem ativar um sigilo sem gnose, pois seus inconscientes já encontraram estratégias de escapar das garras do consciente. Mas é raro, bem raro. Quer ativar um sigilo comum ou sigilo de servidor? Via de regra sem gnose não vai rolar. Só meditar sobre o sigilo não é suficiente. A gnose abre as portas do seu consciente. Só a meditação pura não é suficiente para colocar o sigilo lá dentro se ela não gerar gnose.
Segundo o Liber Null/Psiconauta do Peter Carroll, os métodos para se chegar nesse estado, como eu disse, passam pelo superrelaxamento e a superexcitação. Métodos que façam com que sua mente esteja tão em paz que abre a guarda, ou que tem tanta coisa acontecendo que ela não consegue cuidar dessa portinha. Como superrelaxamento temos a meditação, a postura de morte, a imobilidade, a privação do sono, o jejum, a exaustão, o olhar fixo, os entorpecentes hipnóticos, a privação sensorial, entre outros. Como excitatório, temos a excitação sexual, sentir uma emoção de forma extrema como medo, ódio, ira, a dor, a dança, o uso de tambores, de canto, uma atividade física intensa como as aeróbicas, entorpecentes excitatórios ou sobrecarga sensorial.
Cada um tem um gatilho que funciona mais e que funciona menos para gnose. No geral, tem-se que a gnose por meditação requer muito muito treino e desenvolvimento do magista. Ao contrário, a gnose mais simples acontece na hora do orgasmo, aqueles 2s exatos do orgasmo nos quais é impossível pensar, esses segundinhos podem ser aproveitados para se ativar um sigilo. Atividade física intensa e emoções extremas também são métodos acessíveis para quem está começando.
Fiz um vídeo no meu canal do youtube sobre isso, o vídeo é meio antigo e talvez não tenha a qualidade que meus vídeos atuais, mas explico bem esse tema lá também para quem quiser se aprofundar mais um pouquinho. Aproveitem e inscrevam-se lá pois tem muita coisa sendo ensinada gratuitamente, se você não se inscrever vai perder bastante do meu conteúdo. Querem saber mais sobre? Entra lá no Casa do Caminho Caótico no facebook pois estou postando conteúdo todo dia. Se gosta do que produzimos, entra para não perder nadinha. Ou vai deixar de receber conteúdo acessível e gratuito sobre magia. Não fique perdendo nem de fora. Não deixe de acompanhar também tudo o que postamos aqui na specula!
Amo vocês! Beijos do Tio Pi