Nome: Intelectual
Mantra: Te Dside Tus
Tipo: Servidor
Função: Auxiliar o aprendizado e a erudição
Cores: Azul
Oráculo: Quando o Intelectual sai numa tiragem, ele indica que você deve ser extremamente racional. Você deve estudar muito bem todas as alternativas antes de tomar uma decisão ou de escolher uma alternativa. Busque refinar o seu conhecimento. Aprenda mais sobre arte erudita. Visite teatros, museus, bibliotecas etc.
Sigilo:
Você precisa estudar bastante? Gostaria de aprender tudo por osmose? Tem uma prova ou concurso chegando? Ou simplesmente gostaria de ser uma pessoa mais sábia e erudita? Então ative o Intelectual.
Para estudar:
Lembre-se de que esse processo parece besteira, porém ele é um ritual que você deve seguir para melhorar a sua vida acadêmica:
Comece limpando e organizando o seu ambiente de estudos ou trabalho. Separe livros, cadernos e outras fontes de estudo. Afie seus lápis. Tenha certeza de que todas suas canetas estejam funcionando. Veja se o ambiente está bem iluminado. Certifique-se de que sua cadeira seja confortável e que sua escrivaninha seja ergométrica. Invista numa boa postura. Tire o pó da sua mesa para evitar alergias. Deixe seu ambiente bonito e agradável para que você se concentre com mais facilidade. Faça isso todo dia, sempre que começar.
Separe uma jarra de água mineral. Coloque um copo de água para ele e um para você. Evite a desidratação. Separe comidinhas que podem ajudar e te dar energia, como banana e açaí. Escolha uma bebida que você prefira: café, guaraná, chá verde, para você tomar enquanto estuda.
Escolha uma playlist para você escutar enquanto estuda, evitando assim barulhos e ruídos que podem te atrapalhar. O Intelectual gosta muito de música erudita, música lo-fi e playlists para estudos e concentração. Se você se sente sozinho(a) ao estudar, coloque um vídeo de "estude comigo" no YouTube ou plataformas de vídeos similares.
Silencie seu smartphone e evite olhar redes sociais, mensagens ou e-mails enquanto estuda.
Faça um banimento simples.
Chame pelo Intelectual falando o mantra dele 4 vezes. Se quiser, desenhe o sigilo dele nos seus cadernos. Peça a ele para que você compreenda o conteúdo da maneira mais fácil e rápida o possível. Quanto tiver dúvidas, peça a ele que te ajude naquela questão. Se você tiver algum problema mais grave, pare por 20 minutos. Descanse olhando para a natureza ou dando uma caminhada e depois retorne aos estudos. Evite descansar checando as redes sociais.
Procure se espreguiçar de 1 em 1 hora durante os seus estudos. Cuide de seu sono -- faça higiene do sono todos os dias até a sua prova.
Faça um banimento simples após seus estudos.
Opcional:
Faça um contrato com ele para obter determinada nota na sua prova.
Para o dia da prova:
Faça um banimento mental antes da prova.
Fale o mantra dele 4 vezes na sua tela mental antes da prova.
Faça a prova com bastante concentração.
Faça um banimento mental após a prova.
Pagamento:
Agradecimento público e açaí com banana.
Ative com Mel para motivação
Ative com Neitha para energia e abertura de caminhos
Ative com Kneta para escrever excelentes redações
Ative com Tranquila e Psi para ter força mental e tranquilidade
Ative com Esmeralda para autocontrole durante a prova
Ative com Sophia para um foco mais divertido (melhor para artes)
Ative com Augusto se precisar de disciplina militar
Gostaria de agradecer ao servidor intelectual, fiz um acordo com ele ao qual ele me auxiliou na minha prova de concurso, fiquei bem colocada na lista dos aprovados. Estou muito feliz e já fiz o meu pagamento a ele de açaí com banana. Gratidão 🙏 te dside tus