A alguns anos já compreendia o que era ser uma esponja de energia negativa, mesmo sem estudar a fundo. Tive um amigo que fez meu mapa astral e me falou o quão era normal eu me aproximar de pessoas carregadas de sentimentos negativos. Comecei a analisar as pessoas ao meu redor e vi o quão isso era real, a maioria das pessoas próximas a mim possuíam sérios problemas emocionais.
Não achava isso nem um pouco ruim, era bom saber que, de alguma forma, eu podia ajudar cada uma dessas pessoas. O tempo foi passando e com ele, fui notando que cada uma dessas pessoas foi ficando para trás. A principio, é algo comum, alguns se mudavam, outros iam estudar, hoje mesmo, eu estudo em outro estado, mas sempre procuro mandar mensagens aos que ainda são chegados.
Mas, o que, com o tempo passou a me incomodar, é que comecei a reparar algo: As pessoas que foram deixando de falar comigo só o faziam quando estavam totalmente bem.(Nesse processo, ajudei duas ex namoradas a pararem de se auto mutilar, por exemplo, e tais namoros ruíram pouco depois disso). Além de tantos casos que poderia citar.
Hoje, me peguei pensando no quanto me afastei da minha melhor amiga, e o fato dela ter se afastado apenas após reatar o namoro. Percebi que só era procurado quando havia algum problema.
Nunca me importei em ajudar, mas admito que é difícil; É uma sensação de parecer que nada foi verdadeiro, com nenhuma dessas pessoas, que eu fui apenas útil, e, enquanto fui, elas estavam próximas; não me arrependo e fico feliz do que fiz pelos outros, mas isso sempre me exigiu demonstrar estar sempre bem, para ser o pilar de apoio dessas pessoas; o problema é não ter esse alguém que o sustente quando as coisas ao seu redor desmoronam e ter que sustentar sempre a si mesmo.