Conta a história que o Tarot é um sistema antigo de conhecimento que foi ensinado ao longo dos tempos por escolas secretas de mistérios. Era um livro da sabedoria usado para aconselhamento sobre os mais diversos assuntos.
Quando os sacerdotes (herdeiros da sabedoria Atlante) previram a queda da sua civilização, ocultaram este conhecimento em laminas desenhadas como se fosse um baralho de jogo. Deixaram este legada sabiamente guardado, e assim fariam este conhecimento chegar á posteridade. Este processo está envolto de mistério e teorias, mas uma coisa é certa, o Tarot está aqui, em todo o seu esplendor e á nossa disposição.
Nestas 78 cartas, divididas em 22 Arcanos Maiores e 56 Arcanos Menores, os sábios encerram todo o conhecimento que tinham herdado, toda a sabedoria que possuíam, toda a verdade que conheciam sobre o homem, o universo e Deus. A estrutura fixa do sistema impediu qualquer deturpação e o Tarot, ainda hoje em dia, permanece como uma fonte de sabedoria para que tem olhos para ver e ouvidos para escutar a sua silenciosa mensagem.
Arcano, do latim Arcanum, um mistério cujo conhecimento é indispensável para compreender um grupo determinado de factos, leis ou principios. Sem o conhecimento do Arcanum nada pode ser feito.
Os 56 Arcanos Menores representam os 4 caminhos, associados aos 4 elementos, Ar, Terra, Água e Fogo, cada um destes caminhos é constituído por 14 casas. Indicam as actividades, situações e acontecimentos do dia-a-dia. conhecimento são ferramentas preciosas do auto conhecimento.
Os 22 Arcanos Maiores representam os arquétipos que todos os seres têm de vivenciar e interiorizar ao longo do seu processo evolutivo. São aspetos das lições de vida e não podemos fugir deles. Profundos em simbolismo e conhecimento são ferramentas preciosas do auto conhecimento.