Salve Magistas!!!
Sou bem iniciante em Magia do Caos e tenho algumas dúvidas sobre sigilos:
1- Pensei em potencializar os sigilos que elaboro combinando-os com sequências de Grabovoi. Isso pode gerar conflito no Astral e inviabilizar o sigilo?
2- Tem um sigilo que fiz que deve atuar em vários lugares, fiz várias cópias dele, mas nem todas são exatamente iguais (alguns têm sequências de Grabovoi a mais que outros). Isso compromete a eficácia do sigilo? Preciso energizar cada cópia ou basta energizar a matriz para que os demais comecem a atuar em seus lugares?
Por ora é isso e obrigado
Obrigado, Nando!!!
Mas... Pááá!!! Vou ter um trabalhão refazendo as várias cópias idênticas e recolocando-as onde já as deixei 🙁
Como disse, sou bem iniciante, uns dois meses que topei com a Magia do Caos e imediatamente comecei a estudar e praticar. Já tentei outros "sistemas" antes, mas acabei me "distanciando" por eles exigirem muito tempo de dedicação e trabalho para obter resultados pequenos. A ideia de usar sigilos para coisas simples e pequenas, mas que te mostrem que está progredindo, foi o que me "converteu". Aí vale a pena você se dedicar, quando seu progresso é visível.
Esse sigilo é um caso desses, é pra algo pequeno por hora, mas que pode crescer depois e se tornar um grande e muito útil servidor. Quando chegar lá, torno-o público.
Mais uma vez, Obrigado
Se os sigilos n tem os mesmos elementos, não são o mesmo sigilo, então precisa energizá-los separadamente. O que costumo fazer é: crio e e energizo o sigilo, daí uso ele em vários lugares da forma mais apropriada visuizando como um escudo, escrevendo em uma carta, gravando em um amuleto... Já vi gente misturando sigilos com desenhos, símbolos entre outras coisas. Acho que Grabovoi não vai atrapalhar, muito pelo contrário, vai agregar poder ao sigilo.