[Sigilo] [umbanda] [orixá] [exu]
Boa noite, meus amores!
Tudo bem com vocês?
Para quem está na umbanda, mas ainda não se desenvolveu como médium, para aqueles que já se desenvolveram e mesmo assim tem dificuldades em se conectar ou ainda para aqueles que não são umbandistas/candomblecistas mas gostariam de se conectar às egrégoras do Orixá Exu.
Tio Pi criou este sigilo e este mantra que, assim que ativados, conectarão o usuário diretamente à energia desse maravilhoso Orixá, banhando a pessoa em sua energia que estará à disposição do magista conforme a sua vontade.
Você pode usar o sigilo e o mantra para pedir a presença da egrégora, pode desenhar e acrescentar em sua entrega pra Exu (Orixá), exu/pombagira/ exu mirins (guias), junto ao padê.
Pode recitar o mantra durante uma entrega. Pode desenhar e acrescentar na preparação para seu banho de exu. Pode usar para trazer a energia de Exu para o banimento... Pode usar na cerimônia de dar o pé pra Exu, enfim, tudo o que precisar.
Fiz o sigilo de acordo com a egrégora da umbanda que eu sigo há mais dez anos, trabalhando como médium de incorporação, que segue uma tradição umbandista que considera o plano evolutivo terreno dentro de um plano cósmico/ufológico/encarnatório.
De acordo com essa tradição, Aruanda como local sagrado é uma colônia espiritual. E os Orixás na verdade são organizações/imensas máquinas/aparatos tecnológicos/ reservatórios de energia de Aruanda que banham a terra e se alinham com quem quer se vincular com eles. Há vídeos no youtube que explicam essa vertente (os do Professor Laércio Fonseca são bem pedagógicos sobre isso).
Em nenhum momento estou desmerecendo outras tradições dentro da umbanda, todas são maravilhosas. Escolhi essa pois é a que conheço bem.
Esse sigilo construído e o mantra ligam você diretamente à essa "máquina exu". Pode inclusive facilitar a incorporação de guias de esquerda por quem os usa.
Para a construção do sigilo, usei uma afirmação em Iorubá. "Nisisiyi o sopo ti awon orisun Esu ati lo won lati se itelorun" ("neste instante, conecte-se com as fontes do orixá exú e as use para se satisfazer de acordo com sua vontade"). Lembrando os que forem jogar a frase nos google tradutores da vida que Exu muitas vezes é traduzido por demônio, satanás e afins (que são lindos também, Enfim, mas que são coisas diferentes).
Com letras repetidas cortadas temos para o sigilo: NISYOPTAWRUEL. Rearranjando as letras para um mantra temos algo que propositalmente parece outra língua: "PSY TELURIA NOW". Mais caótico impossível! Agradeço minha pomba gira maria mulambo que me deu várias dicas pra viabilizar esse trabalho aqui.
Espero que gostem e que facilite o contrato com essa egrégora maravilhosa. Já testei por vários dias o sigilo e o mantra, assim como amigos que também são umbandistas. A sensação do sigilo e do mantra ativados é semelhante à sensação de incorporar um exu ou uma pomba gira, por colocar você irradiado na frequência deste Orixá.
Claro que o sigilo e o mantra não substituem a experiência fascinante de estar em um terreiro e comungar dessa magia ao vivo. E claro que o orixá não precisa disso. É apenas uma estratégia de acesso e manipulação da energia sublime do orixá Exu por quem ainda não sabe/não quer/não consegue contatar por outras vias, ou mesmo de fortificar trabalhos de exu ou de banimentos com essa egrégora.
Espero ter ajudado!
Tio Pi ama vocês.
amei sou umbandista em desenvolvimento irei usar ! laroye